sábado, 31 de março de 2012

Alma versada




Alma versada


Sim minha alma é versada, minha historia narrada
pela voz do indouto
Mãos do tato empírico escrevem em prosa
compondo em versos os fatos toscos

Sabedoria prima, obra divina
contato intrínseco desvendo a vida
com minha rima

Como uma ogiva de palavras
desfiro contra a vaidade
mudando mentes em seus atinos
arremetendo a simplicidade

Profiro simples, falo solene
discurso a verdade com maturidade,
conquista perene

Em fábulas, contos, falácias ou causos
do real a ficção promovo a emoção
em total veracidade
me valho até de jargão, adendo aos
proventos das minhas faculdades.


Nadja Matoso – Delatora do amor


2 comentários:

  1. Que coisa linda! Amo sua forma de se expressar que alia sofisticação à simplicidade. Muito belo esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Suely, tenho aprendido que a simplicidade é a mais bela forma de mostrar grandeza, não me julgo uma escritora, mas escrevo como alguém que tem necessidade de expressar-se por amor.

    ResponderExcluir

Exponha seu sentimento em relação a leitura.