sábado, 19 de maio de 2012

Torrenciais da graça



Torrenciais da graça

Sinto rasgada a seda celeste sobre mim,

O manto da graça me envolve,
brandura protetora, aconchego inefável,
conforto impermutável são os teus envólucros
de misericórdia. 
No frio torturante do inverno,
trazendo-me a segurança da tua habitação 
em face ao temor do inferno.
Faz- me sentir teu coração bater 
junto ao meu peito,
queima o teu amor por mim.
Flamejar o meu nome...
E nesses sentires de emoções,
ávido amor teus braços ensejam vida,
me acolhem com a força de um desejo ardente
em consumir-me em teu afeto paternal.

Desejo imutável,
quanto mais vertes sobre mim o teu rio
as tuas fontes brotam pela magnitude do teu poder,
mananciais de bondade fluem do teu interior
saciam minha sede,
resfriam-me do ardor da injuria,
encharca o meu coração ressequido e quebrado
pela opressora tribulação.
conduz-me encharcada por teu amor 
a dançar nos teus átrios, 
faz-me plainar sobre os abismos,
faz-me sentir como um anjo
leve e santo,
limpo por teu sangue
que vermelho lava meu pecado
e muda meu pranto...
e andar em fé sobre pedras afogueadas,
brasas cálidas não me queimam mais que teu doce
e abrasador amor por mim.
A segurança e conforto dos teus braços não se comparam
As mansões laicais,
a tua voz melíflua me convida 
a embriagar-me em tuas taças de santidade, 
me cercas de força teus livramentos,
me enlaças em teus cuidados,
me engrandece a alma teu conhecimento, 
refaz meu ser quebrado,
mutilado e insatisfeito com meu estado natural,
estar em ti não se explica,
não se compara, é graça sem medida, é sobrenatural,
favor imerecido, amor PATERNAL!

Nadja Matoso - Delatora do amor



Um comentário:

  1. Ameiiiiiii de paixão muitolindo Nadja vc é cara
    rsrsrsrs... a cara dainspiração.

    ResponderExcluir

Exponha seu sentimento em relação a leitura.