sexta-feira, 20 de abril de 2012

Castelo de ilusão



Castelo de ilusão



Um dia olhei na linha do horizonte

e avistei ao longe um castelo de aparência esplendorosa, 

sua opulência  atrativa reacendeu a chama que se apagara,

fitei meus olhos posto que me submeti ao desejo 

de adentrar as suas portas. 

Vislumbrava seu esplendor 

extasiada pela sua exuberância,

esforçava-me deliberadamente para alcançá-lo, 

havia um estopim de emoções pronto a explodir,

face a tão grande descoberta.

Frenética, sem erguer a cabeça 

com minhas pernas já trôpegas, 

por tão longo e frustrante caminho percorrido,

na esperança de um dia, o tão sonhado apogeu encontrar, 

não percebia que ao ponto que me aproximava,

o castelo ruía no calor que minhas ondas emitiam 

contra suas paredes, correntes sinestésicas

prontas a um encontro sísmico... 

e finalmente quando cheguei ao seu alcance 

decepcionou-me a fragilidade e imperfeição 

daquele que ao longe parecia ser 

a fortaleza que desejei "habitar"...

Castelo de cristal tão lindo quando frágil, 

tão ilusório quanto mágico

tão quimérico quanto trágico.



Nadja Matoso - Delatora do amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha seu sentimento em relação a leitura.