segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Chamas da misericórdia



Chamas da Misericórdia


Como orvalho que refresca
a relva da manha
tu encharcou meu coração
uma fonte de vida e salvação
jorra no meu interior e o que era
seco transbordou

Como fornalha que não cessa
teu fogo ardeu meu coração
com fagulhas de misericórdia
abrasando meu interior
com o fogo dos teus olhos

Chamas de eternidade
me consumiram, purificaste
o que em mim estava sujo
provaste-me como ouro
e achaste em mim
incomparável valor

O calor do teu abraço
quebrou minha alma gelada
fria pelo pecado
desolada pela solidão

Agora queima em mim
aquece -me
abrasa-me
com as chama
do teu altar Deus

Lava-me
sacia-me
refrigera-me
com as águas dos teus rios

Faz-me transbordar o teu amor
por onde eu for
onde eu passar, tuas águas vivas
gerem vida
ateie fogo
pra transformar

Purificado fui
provado e aprovado
agora faz-me ir
e cumprir o meu chamado.

Nadja Matoso - Delatora do amor









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha seu sentimento em relação a leitura.