quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O mar e o cais



 O mar e o cais

Quem dera eu velejasse os mares 
e encontrasse nos seus termos alegria,
fosse o sussurro do vento meu alento 
a brisa salubre meu guia,
Notasse que a lua me contemplara
emanando sua luz sobre a noite fria
não me sentiria portanto só, me agradaria sua companhia!
Quem dera o cansaço não me exaurisse as forças,
fazendo-me perder de vista os teus sinais  
e eu encontrasse em águas placidas renovo,
no conforto de tua presença minha paz,
mas em tormentas velejo a vida,
em desiquilíbrios por vendavais
ondas me movem  sem deixar saída, 
naufrago em águas profundas,
tão rudes, sucumbem meus sonhos
lançando-me longe do cais.

Nadja Matoso - delatora do Amor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha seu sentimento em relação a leitura.